sexta-feira, dezembro 14, 2007

(Poema) Leva-me Pela Mão

Leva-me pela mão
pelos caminhos que sentes seguros,
ampara-me a insegurança e a solidão
e traz-me um mundo novo mais uma luz
para embalar o meu pequeno coração.

Leva-me pela mão
pelos sons que sabes de harmonia,
acolhe no teu colo a minha ilusão
e guia-me por esse oceano fora
para me mostrares a sua imensidão.

Leva-me pela mão
por todas as letras que imaginas de paz,
seduz a minha alma com determinação
e protege-me desta terrível fragilidade
com a força da tua armação.

Leva-me pela mão
pelas terras que julgas de paraíso,
apoia o meu corpo em cicatrização
e lê-me com cuidado o futuro
que ambos sabemos ser de convulsão.

Leva-me pela mão
pelos ares de uma nova ordem,
segura este homem sem convicção
e enche novamente de esperança
o flagelo desta minha escravidão.

Sem comentários: