quarta-feira, setembro 10, 2008

(História) Carta de Um Apaixonado III

Partiste. E contigo levaste quase tudo de mim. Deixaste-me despido num mundo que já não conhecia. Estranho agora as sombras e os movimentos à minha volta. Nada me parece familiar. Até os caminhos que antes percorria, agora me parecem desconhecidos e sem recordação. Fiquei perdido, sem a tua mão.

Partiste. E dentro de mim pouco sobrou. Deixei de perceber o tempo, o espaço e a palavra. Tudo parece complicado e sem destino casual. Comprometo os compromissos por não me lembrar para que servem. Até os sonhos me abandonaram. Para nada há uma razão. O que antes parecia possível, ficou agora para lá da monção.

Partiste. E em mim nada ficou. Levaste-me a alegria, a esperança e a fé. Penso agora no que sou. No que sobrou. E não há substracto que me possa definir. Vejo-me num espelho que não mais me pertence. Nem os traços são meus, nem as cores me avivam a memória. Não percebo a acção. Não encontro motivação.

Partiste. E agora nada sou.

Sem comentários: