quarta-feira, janeiro 16, 2008

(História) Ao Lado

Podia mostrar-te milhares de formas de estarmos ao lado de outra pessoa...

Curiosamente, todas elas, as milhares, são tão pequenas e tão simples, que se torna por vezes difícil perceber o impacto que têm nos outros. Mas é verdade: têm impacto e nunca é pequeno.

Estar ao lado significa, estar na presença, estar nas acções, estar nas palavras e estar no pensamento. Estar ao lado significa também e tão só não esquecer e mostrar que não se esquece, de alguma forma, mesmo que simples.

Nos últimos tempos, tenho tido a sorte de receber de várias pessoas essas pequenas atenções que me provam estarem a meu lado. No entanto, nenhuma veio de ti...

De ti, teria de recuar vários anos para me lembrar de algo que pudesse catalogar desta forma... e falo da coisa mais simples do mundo quando se gosta mesmo.

Para que percebas melhor do que falo, vou dizer-te também que há sempre alturas na nossa vida onde estes pequenos gestos são responsáveis por nos manter à tona de água e que a eles nos agarramos como pão para a boca.

Vou dizer-te também que ninguém quer viver sem eles e que, sempre que uma relação tenta viver com a sua falta, tende a morrer lentamente. Porque, entre outras coisas, são estes pequenos gestos que nos mostram que somos apreciados, lembrados e amados.

Não tive sorte contigo... em muitos aspectos mesmo. Mas hoje, fico feliz em pensar que outros, para além de ti, me têm dado aquilo que sustenta qualquer ser humano minimamente sensível.

Podia mesmo mostrar-te milhares de formas de estarmos ao lado de outra pessoa... mas não iria mudar nada.

Sem comentários: