quarta-feira, janeiro 09, 2008

(Comentário) Sonho Para Vocês

Não vos fiz para que vivam em desapoio, para que se percam ou para que sofram sem aprender.

Não vos fiz para que não cresçam, para que se recriminem ou para que se apaguem sem sequer lutar.

Não vos fiz para que amem sem bases, para que se diminuam ou para que não construam sem tentar.

Não vos fiz para que não enfrentem as adversidades, para que se escondam ou para que recusem lutar por uma causa justa.

Fiz-vos, e criei-vos, porque tenho sonhos para vocês.

Sonho que um dia saiam debaixo do meu braço protector e se tornem independentes, que não necessitem de mim para se afirmarem e para conquistarem um espaço que espero seja vosso.

Sonho que um dia não precisem mais dos meus conselhos porque chegaram à idade adulta como pessoas com base sólida, capazes de escolher e desbravar os vossos próprios caminhos.

Sonho que um dia tenham a profissão com que sempre sonharam, seja ela qual for, e que lutem por ser profissionais competentes e dedicados.

Sonho que um dia sejam pessoas honestas, correctas com todos, justas, equilibradas, sensíveis e sempre prontas a ajudar quem nunca teve as vossas oportunidades.

Sonho que um dia sejam bem melhores do que eu, mas que se lembrem de alguma forma que a base que hoje têm, também a mim a devem.

Porque vocês serão para sempre parte de mim.

No entretanto, eu estarei sempre aqui, ao vosso lado.

Sem comentários: