segunda-feira, agosto 20, 2007

(Comentário) Partido

Partido... partido. Sinto-me partido. Por dentro e por fora. Num momento apenas. Infeliz. Daqueles que nunca deveriam acontecer. Hoje estou partido. Em tantos pequenos pedaços, que nenhuma forma me ocorre para os juntar.

Perdi o sol, o Norte, o rumo. Mesmo que apenas por momentos. E hoje larguei-os. Tive de os largar. Sem antes sequer lhes ter enchido a alma. E foram. Não sei se vazios, se cheios, se apenas meio-cheios. Mas foram. Tiveram de ir. E foram.

Hoje sinto-me partido. Todo. Corolário de oito meses. Tão maus. Com tanta maldade. Com tanta perda. Abandono. Injustiça. Ingratidão. Egoísmo. Incompreensão. E o momento. Não pára. Como o abutre. Insiste. Sente o medo. O cansaço. E espera. E volta.

Hoje estou partido. Partido. Mas não quero perder a minha luz. A única que insiste em me guiar. Não me ocorre o porquê. Sei-o, mas tenho medo de não lhe entender hoje a sua verdade. E insiste em estar presente, mesmo longe, tão longe, e em contrariar todo este terramoto, em me agarrar à vida. Por mim. Apenas por mim.

(como eu te quero minha luz, como eu te quero...)

Hoje preciso de me ler. De me reler vezes sem conta. E de me reencontrar outra vez.

4 comentários:

Anónimo disse...

Partido...há puzzles de muitas peças dificeis de refazer...Mas a tua Alma é grande e longo o caminho à tua espera cheio de arco-iris pintados pelas letras, compostas em palavras que formam as mensagens que aqui deixas... ANJO. Bem Hajas!

Sandra Leite disse...

Entre silêncio e recupere todas as energias gastas pelos SEs da vida.
Odeio SE.
Mas as dúvidas são [e]ternamente presentes.
Prazer na existência humana.
Ou desumana.....

abs

Anónimo disse...

"Ante o frio, faz com o coração o contrário do que fazes com o corpo: despe-o. Quanto mais nu, mais ele encontrará o único agasalho possível - um outro coração."

Anónimo disse...

"...agradece a Deus essa luz que te deu,
porque poucos têm a sorte de a verem brilhar em si mesmos... (José V.Dinis)"...tão bem se aplica a Ti!