sábado, dezembro 20, 2008

(Pensamento) Desejos de Natal

Este espaço é para ti...
... pois ele contém os meus mais sentidos desejos.

Neste Natal desejo que o teu coração dedique algum tempo a todos os desprotegidos que habitam o nosso País: às crianças sem um lar, aos idosos sem uma Família, aos sem abrigo sem um pequeno tecto, aos esfomeados sem acesso diário a uma simples sopa e aos abandonados sem uma palavra de conforto e carinho.

Neste Natal desejo que os teus olhos reparem em todas as vítimas que sofrem no nosso País: vítimas de violência física e verbal, vítimas da segregação racial e cultural, vítimas da exclusão de uma sociedade autista, vítimas do egoísmo do seu semelhante e vítimas por não pertencerem aos padrões ditados como normais.

Neste Natal desejo que a tua mão ajude todos os oprimidos que gravitam à volta do teu espaço social: os teus colegas em situação mais precária, os desempregados, os novos colegas com dificuldades de integração e colegas cuja vida mudou de um dia para o outro. Porque a sorte por vezes é madrasta.

Oferecer o coração, olhar com atenção e dar a mão não custa. Mas exige sempre muita disponibilidade e vontade. Exige cuidado e dedicação. E exige perceber que nós tivemos uma sorte diferente. Provavelmente apenas por pequenos detalhes.

É uma tarefa Grande, a realizar durante todo um ano. Mas também não conheço desafios fáceis, senão não teriam certamente esse nome.

E porque me lembrei também de ti, desejo-te um ano de realização dos objectivos pessoais e profissionais, alcançados em Paz e Harmonia no seio da tua Família.

Sem comentários: