Sempre houve alturas certas para determinadas escolhas. Normalmente, essas alturas são momentos na vida onde vários factores se conjugam e nos deixam vislumbrar ao de leve uma ponta do que poderia ser o futuro na escolha de um novo caminho.
Para quem já tem algo que supõe seguro, estas novas escolhas colidem muitas vezes com o medo do Novo, porque todos os novos caminhos trazem também uma incerteza que o que está teoricamente seguro já não tem.
Mas como já várias vezes escrevi, o futuro sempre sorri aos audazes, aos que percebem que a vida é toda uma peça complexa sempre em movimento e, por isso mesmo, um mar de novas oportunidades. Estes, os audazes, não se conformam com meias vidas. Procuram a toda a hora e a cada momento, novos caminhos e novas experiências, capazes de fazer deles pessoas cada vez mais completas e felizes.
Também eu falhei numa dessas alturas certas, por medo de arriscar num caminho que me vinha fazendo muito feliz, e fruto da falha mudei provavelmente uma boa parte do meu destino. Resta-me agora continuar de olhos bem abertos para poder identificar uma nova oportunidade e, desta vez, não a deixar fugir.
Porque há momentos que são mesmo alturas decisivas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário