Viver é uma arte. Uma arte onde temos obrigatoriamente de trabalhar o respeito, a honestidade, a consideração, a frontalidade, a compreensão, a ajuda, o apoio, a relativização, a desculpa, a humildade, a franqueza, a amizade, o amor, o perdão e a camaradagem.
Na arte de viver, são estes alguns dos factores que nos irão ajudar a criar e a manter uma família, que se quer unida em torno de um objectivo, feliz no dia a dia, pronta para enfrentar dificuldades e capaz de viver em harmonia.
A vida tem-me ensinado muita coisas nos últimos meses, e hoje sei dar um valor ainda maior à arte de viver bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
...vivemos tranquilamente e sem cuidados até ao momento em que, se formos dotados, ganhamos distancia e obtemos o efeito da prespectiva. E aí filosofamos, observamos e, empenhamo-nos em ser mais atentos firmes e tolerantes e a declinar o efeito amizade que tem tantas cores e esfumaturas que na verdade qdo resulta em harmonia é uma verdadeira obra d'arte...
...viver é mais simples do que a gente pensa, basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável..
...pois a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás e só pode ser vivida olhando-se para a frente, logo o que conta não é o quanto se vive, mas sim como se vive...e como nascemos sem pedir e morremos sem querer... vamos aproveitar este bocadinho que é viver...
Enviar um comentário