Nunca a vida foi fácil. Não é isenta de preocupações, temores, desilusões e pequenos horrores. A vida dos adultos tende mesmo a complicar-se à medida que avançamos nos anos.
Mas a vida também permite aos adultos levantar vôo através dos sonhos, canalizando essa esperança em objectivos e linhas mestras que conduzirão as suas vidas.
São os sonhos a base do caminho de muitos e são eles que, apesar de um dia sonhos, nos permitem lutar com rumo e atingir o que antes parecia apenas imaginação.
Curiosamente, há duas formas de abordar os sonhos: olhá-los apenas como um descolar da realidade, sem ligação à vida que palmilhamos, ou senti-los como um guia nos caminhos que decidimos para nós.
Enquanto que a primeira abordagem isenta o sonho de qualquer responsabilidade no nosso quotidiano, a segunda incorpora a base dos caminhos que desejamos para nós.
Sabes, toda a minha vida foi conduzida por sonhos enormes, sonhos que me guiaram, que me fizeram acreditar, lutar e nunca desistir.
Hoje, olhando para trás, percebo que sem os meus sonhos, nunca teria chegado onde cheguei.
Tenho uns quantos mais ainda para realizar. Porque me consomem a imaginação, a alma e me dão o combustível necessário para lutar por eles. E porque, com o atingir dos primeiros, percebi que todos eles são possíveis de realizar e que o caminho na vida é mesmo assim.
Quanto a ti, aos poucos, fui descobrindo que a tua vida não se guia pelos sonhos.
Percebi que, apesar de um futuro provavelmente brilhante, preferiste a certeza do mundo que hoje tens ou, na ausência da preferência, foi o medo que tolda a maioria que não te deixou ser mais e ir mais além.
E porque se assim não fosse, hoje saberias de mim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário