Há monstros que vivem lado a lado connosco. Pessoas capazes de agir com uma frieza e crueldade dificilmente imagináveis. Cordeiros numa outra altura, que as nuances da vida puseram a nu.
Há monstros que nos magoam com as palavras e com o silêncio. Pessoas que tudo fazem para que sintas que a tua vida não vale de nada sem elas. E vaticinam que os caminhos que escolhes agora, dão para o precipício... provavelmente apenas porque não estão lá.
Há fantasmas que não nos largam, nem quando dormimos. Porque os sonhos os devolvem vezes sem conta à nossa memória, tal como se estivessem vivos, e nos assustam, horrorizam e amedrontam outra vez.
Há fantasmas que, outrora próximos de nós, nos marcaram para sempre. E teimam em não nos deixar seguir em frente. Porque não nos querem libertar. E a cada passo dado, arrastamos um fardo pesado demais.
Há monstros e fantasmas na vida de cada um. Pesadelos autênticos.
Mas há também dentro de cada um de nós, uma poção libertadora. E hoje, o meu simples desejo é de que todos a saibam descobrir. Cada um à sua maneira. Porque ela existe mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário